Quando começou a semana de moda, esperava que fosse algo chato, que seguisse sempre a linha hiper colorida e estampada, mas me surpreendi, para falar a verdade.
Gostei muito que as cores neutras tomaram conta deste verão, mas sem deixar de ter a alegria das cores mais vivas, porém, não vi nada muito brilhoso ao extremo. Muitos estilista apostaram na mistura de cores neutras com as cores mais vivas. Gostei desta mistura, pois mantiveram as cores neutras em base ou em destaque. Notei os destaques em azul, rosa, laranja, preto, branco, verde.
As inspirações estavam bem selvagens, praianas, camponesas e "naturais". Isso se dava mais nas estampas e movimentos dos tecidos, que eram bem leves e fluídos. As obras de alguns artistas nacionais e internacionais, também fizeram a cabeça dos estilistas das marcas para suas inspirações. Apesar de ter tido alguns artistas brasileiros, senti muita presença internacional.
Os brilhos ficaram com pouca parte na semana de moda, pelo menos os brilhos metalizados de alguns tecidos. Lógico que houve, mas não se destacou como as pedras aplicadas em looks de algumas Boutiques e Grifes.
Um ponto que achei bem interessante, foi que algumas das marcas, utilizaram o tricô em suas criações em pleno verão. Falando de tecido "pesado" para o verão, o couro e o tweed estiveram presentes, porém, não é a primeira vez que eu percebo o couro no verão.
Com estampas, algumas vezes, coloridas com a sua base em preto, branco e as duas coisas juntas, o verão 2014 virá mais elegante e sóbrio, diria, até, com ar mais sério, porém, pudemos ver peças em cores únicas. Gostei da ideia dos conjuntos que houveram para retratar os looks de cores únicas. Nas estampas, também tinha a geometria e a presença de folhas e flores.
Nas texturas, tiveram renda, bordado e alguns drapeados.
A geometria ficava por conta das aberturas nas peças, tornando os looks modernos. Para bater de frente com isso, teve também aqueles desfiles inspirados nos retrôs, algumas releituras dos anos 20 até os anos 70. Por isso, teremos a volta dos clássicos como o Scarpin, por exemplo.
Só me perguntei uma coisa nesta semana de moda: Sério que resolveram apostas na transparência de novo, estilistas? Fora isso, foi tudo muito "inovador". Inovador, apenas pelo fato de ser verão e alguns estilistas terem usado o tricô, o couro e o tweed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário