terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Música e a Moda.


Olá, Estilosos!
Estive pensando essa semana sobre as trilhas sonoras, as músicas, junto com a moda.



Moda é, extremamente, ligada á música! Essa frase tem vários pontos de vista. Podemos citar o conjunto de moda e música com os estilos dos cantores e cantoras, podemos falar das trilhas sonoras de campanhas e desfiles de moda, podemos falar das letras que viram modinha entre o público, podemos falar do público fashion que ama a música. Em fim, esse tema é (bem) extenso.

Baseado em tudo o que eu citei acima, hoje, eu quero falar das trilhas sonoras de campanhas e desfiles de moda.

O que é um desfile de moda sem música? O que é uma campanha sem sua trilha sonora? Sem música, esse tipo de coisa passa a ser chata, perde o encanto e acaba perdendo o foco que é “chamar a atenção do público”.

Mas, então, aí, entramos naquele assunto legal: Vi tal campanha e a música era melhor que o produto. E a mesma coisa com um desfile! Tudo bem que a música numa campanha de moda é um ponto muito importante, mas, não podemos tirar o foco do produto com uma música. É onde entra (mais uma vez) a arte do Balanceamento, lembram? Sim, o balanceamento não é necessariamente só para looks, cabe a todos os tipos de coisas.

Uma campanha que me chamou MUITO a atenção por causa da trilha sonora foi o último capítulo da Lady Dior: a Lady Grey London Dior. Gente, essa campanha me emocionou de mais, tocou no fundo do coração, sabe? Deu vontade de comprar, kkkk’.  Entre as duas músicas que há no vídeo, consegui descobrir só uma: Rock On – David Essex. Não é minha preferida na campanha, mas, não consegui achar a outra, que é mais bonita!

Ainda na Maison Dior, a trilha do desfile de primavera/verão de 2011 da casa foi muito boa, com a música “Our Time” de Amanda Jenssen. A música é, simplesmente, linda. Casou muito bem com o desfile, com a elegância e o glamour da marca, se encaixou com a temática e não tirou a atenção dos Looks. Na verdade não tinha como tirar a atenção dos Looks, afinal, é Dior né gente!

Agora, passemos pro Brasil. O desfile do Mario Queiroz deoutono/inverno 2012 eu vi de pertinho, foi o 1º desfile que eu pude assistir. A música desse desfile eu demorei pra achar, mas acabei achando. O desfile em si, foi muito bom, aliás, já falei dele aqui, a música é espetacular. Com “HôtelCostes – Close to my fire” o desfile foi espetacular e a trilha inspiradora! Tanto é que cheguei do São Paulo Fashion Week no dia e fui desenhar!

A música me inspira à tudo. Amo a música, tanto quanto amo a moda. Acho que vocês também gostam de música, afinal, qual é o adolescente que não gosta de um bom sonzinho alto pra se divertir.

É isso pessoal, ouçam música e curtam a moda, muitas vezes esses dois elementos caminham juntinhos. 
Tchau. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário