Fiquei um bom tempo sem postar nada no blog, pois acabei percebendo que a Internet está cada vez mais clichê. Só se vê o(s) mesmo(s) assunto(s) sendo comentado por milhões de pessoas ao mesmo tempo. Isso vem sendo bem cansativo na Internet! Sei lá. Ando vendo que as pessoas não usam mais a criatividade, não abusam mais da originalidade, não sei o por quê, já que essas são umas das coisas mais legais, convidativas e magnificas do mundo - tanto online, quanto offline -.
Esse tipo de coisa me fez afastado quando eu menos esperei!
Uma amiga me perguntou: Por que não está postando? Respondi: Ah, não estou com paciência para isso! Cara, as coisas se tornam muito banais hoje em dia e em questão de segundos. Não me sentia paciente para ver tudo isso acontecendo na internet, para ver todas aquelas pessoas Hipócritas postando as mesmas coisas, ao mesmo tempo sobre assuntos patéticos e fúteis!
Por isso resolvi voltar. Voltar com alguns significados! São eles: Clichê, Hipocrisia e Fútil.
Clichê.
Neste post a palavra clichê entra num contexto figurativo que descreve lugar, coisa, pessoa, objeto (etc) comuns; chavão; banalidade repetida com frequência. Sinônimo: Chavão.
Hipocrisia.
Se resume basicamente em falsidade, fingimento, em ações das quais escondem os sentimentos, dissimular, inventar. Entre um tanto, significativo, de sinônimos os que mais me chamam a atenção são: deslealdade, falsidade, impostura e traição. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi o Antônimo de Hipocrisia: sinceridade.
Fútil.
Resume a insignificância de algo ou alguém, que inspiram desconfiança. Atitudes enganadoras. A pessoa fútil não têm essência, tem caráter e atitudes infantis, desprovida de princípios. Sinônimo: Leviano. Antônimos: Grave, importante, e sério.
Bom, quis focar mais nas atitudes humanas, não em objetos nem nada, apesar de ter dado um pouco de atenção para esse fator. Acredito que muitas dessas atitudes de uma boa parte da sociedade são influenciadas pelos objetos, pelas conquistas, muitas vezes FÚTEIS. Esse é um dos poucos conjuntos de palavras que estão em harmonia em relação aos seus significados dentro da vida social online e offline.
Espero que nenhum de vocês caiam, um dia se quer, dentro dessas atitudes sem originalidade, sem serventia! Grande abraço, pessoal!
- Oh coisa feia!